Colorindo o trabalho!
- Raphaella Marcal
- 16 de jul. de 2018
- 3 min de leitura
Vamos falar de cor!
Muitas vezes temos medo de usar cor no trabalho para não passar a imagem errada ou ficar exagerado. Bom, dá para usar sim, de maneira estilosa e pensando nos significados e adequação das cores para o seu ambiente de trabalho.

Antes de tudo é necessário pensar no seu ambiente, quais as regras, que imagem quer transmitir, se existe uma limitação na cartela de cores, exemplo tem uniforme? alguma determinação ou senso comum como o branco das área da saúde que transmite higiene, limpeza, calma e confiabilidade ou estabilidade?
Respondido e analisado isso, vamos falar de cor divididas pelo alemão Wilhelm Wrendt (1832-1920) em frias e quente.
As Frias são associadas a água, lua, gelo. transmitem serenidade e introspecção.

Já as quentes associadas ao calor, sol, fogo e sangue, transmitem dinamismo, vitalidade e movimento.

Agora me diz o que quer passar? vai para um reunião e é a chefe que tal vermelho ou vinho, transmite respeito e credibilidade, só tome cuidado e dose para não soar agressivo. Vai falar com seu chefe que tal um azul, transmite serenidade, amizade e bom ouvinte.
As cores transmitem informações, descobrindo quais são dá para usar em nosso beneficio.
Vamos vê alguns looks:
O laranja presente nos três transmite alegria, juventude e entusiamo, deve ser usada com cuidado em ambientes muito formais, como o corporativo, equilibre com peças em cores frias ou neutras. Pode ajudar até na sua confiança.

O amarelo dá uma vida né?
transmite alegria, criatividade e cuidado para a essa cor não te ofuscar pela sua intensidade, lembre você tem que se destacar como um todo, perfeito para ambientes profissionais criativos.
O sensual vermelho e suas derivações, como já disse aqui transmite força, poder, credibilidade, mais muito cuidado com ela, pois pode gerar reações agressivas.


Os azuis são associados a tranquilidade, ótimo para dias de crise, já os verdes estão ligados a segurança e harmonia, e não cansa a visão, algo tranquilizador.

O roxo é uma cor ligada ao luxo e a magia, e super tendência desse ano. Já o rosa para o ambiente de trabalho é uma cor um tanto complicada, segundo os consultores é interessante evitar o uso delas nas suas nuances chiclete por transmitir uma imagem exageradamente juvenil, dê preferência a tonalidades como o rosa fúcsia ou millennial que embora esse seja mais claro, tem um toque de sofisticação.
saiba mais em: https://abacachique.wixsite.com/raphaellacmarcal/blog/a-cor-de-2018

Pode optar por um look monocromático, se essa for a escolha dê preferência para tonalidades neutras ou mais sofisticadas. Como branco, preto, vinho e etc.

Pode colocar cor e equilibrar com peças neutras. Lembre que a cor será um ponto de destaque e pense qual parte do corpo que chamar mais atenção, cuidado com isso!



As mais discretas, podem fazer um mix de tons pasteis, mais suaves formam um look delicado ou colocar um tom intenso nos acessórios, como bolsas, sapatos e cintos, dando um ponto de cor ao visual.


Ai vão algumas ideias e nuances de cor para que possa utilizar no trabalho, lembre de entender o seu ambiente primeiro. Invista em peças com modelagens e tecidos nobres, para fornecer sofisticação e seja fiel a você, se não gosta de usar cor e quer um terninho preto, use o seu terninho. Mais se quer experimentar, bom divirta-se e vá colorir o mundo.
Até o próximo post.
:*
#looktrabalho #lookcomcor #cores #dicas #estilo #blogger #abacachique #Juazeiroba #Petrolina #raphaellacmarcal
*Fonte de pesquisa: Universia Portugal citado em http://silvanalages.com.br
Comments